Kung Fu é uma arte marcial milenar de origem predominantemente chinesa. Desenvolvida primeiramente pelos Monges do templo Shaolin, a técnica foi sendo aprimorada e sofreu algumas ramificações, dando origem a diversos estilos, influenciando e dando origem a outras técnicas como o Karatê, Tae Kwon Do, Jiu-Jitsu e até a Esgrima, entre outras artes marciais.
Felizmente, hoje em dia não é mais necessário ficar dando cabeçada na parede, quebrando tijolo com as mãos e nem virar budista. Algumas academias adaptaram o estilo e a técnica para auxiliar as pessoas a enfrentarem seus desafios no dia-a-dia. Não descaracterizando sua arte. O treino é forte e puxado, para aqueles que gostam de se esforçar ao máximo, mas cada praticante é direcionado para aquilo que ele necessita na melhoria de sua vida e sempre respeitando seus limites.
Seja para o bem estar físico, mental e emocional, o Kung Fu aumenta a concentração e a capacidade de nos manter alertas, auxilia na manutenção do sistema motor, e melhoria do sistema respiratório, além de ser uma incrível técnica para a defesa pessoal ou de combate aumenta a concentração e a capacidade de nos manter alertas.
Para os sedentários que não querem frequentar academia, eis aqui uma alternativa para começar a se movimentar, assista uma aula ou mesmo faça uma aula experimental. Você sentirá resultados já em alguns meses de treino. Arte Marcial não é somente lutar, é a capacidade de homens e mulheres tornarem-se pessoas mais seguras, equilibradas, fortes e saudáveis.
Sinceramente acho que sou meio suspeito para falar a respeito.
Recomendo:
União Ton Lon Kung Fu do Brasil (www.tonlon.com.br)
Estilo Louva-a-Deus flor de ameixa
quarta-feira, 23 de julho de 2008
Kung Fu como arte marcial
Assinar:
Postar comentários (Atom)
1 comentários:
Uau... voce eh um super blogeiro...
Postar um comentário